domingo, 3 de maio de 2009

Neopets - Super Fun Learning


Um ano e meio atrás, estudando portais da Web para desenvolvimento de um portal infantil, descobri o Neopets.
Nada demais... Um portal em HTML, bem simples e roda bem em qualquer máquina. Isso foi o que pareceu quando me registrei e criei meu bichinho virtual (tipo um tamagochi). Até então, achei que tudo se resumia a criar seu bichinho: alimentá-lo, brincar com ele... uma impressão que acabou no final da primeira semana de experiência.
Fui navegando e descobrindo milhões de possibilidades... Dá para ganhar neopontos (dinheiro de Neopia, o mundo dos neopets) e com eles comprar comida, roupas, brinquedos para seu neopet. Além disso, você pode investir seu dinheiro na bolsa de valores de Neopia! Surpreenda-se, em Neopia há inflação!!!
Você também pode se tornar um investidor mais seguro, colocando seu dinheiro na poupança do banco e recolhendo os juros diariamente.
O portal conta com mais de 100 jogos que desenvolvem raciocínio, cognição, habilidades motoras e ainda jogos educacionais onde você pode diferenciar a grafia das palavras ou trabalhar as 4 operações básicas.
Você também pode ter uma casa e comprar móveis para decorá-la. Pode também abrir uma loja para vender artigos e ganhar dinheiro.
Existem campeonatos de jogos esporádicos que valem prêmios em artigos e em neopontos.
Plots são lançados anualmente e são muito bem bolados. Sempre há uma história por trás e vários enigmas a serem desvendados para chegar ao final. São enigmas complexos que envolvem raciocínio, habilidade e destreza... Realmente difíceis para os menores, já que eu, como adulta, demorei quase 1 mês para solucionar o último, consultando outros sites, claro.
Existem também as Quests (buscas). São diversas e, em sua maioria, coordenadas pelas fadas de Neopia que, em troca de artigos específicos, recompensam seu bichinho com habilidades para as lutas que acontecem na arena de batalha.
Acho que é óbvio porque o portal tem 170.051.679 usuários de diversos países... Impressionante mesmo é saber que muitos usuários são adultos! Se perguntam como sei disso, certo? Pois é... Existem também guildas, comunidades formada de acordo com os interesses, e na maioria, são guildas de adultos!
Bom... Um ano e meio brincando e me tornei uma viciada! Em festas infantis, sou a atração das crianças, pois partilho do mesmo mundo sem vergonha... Temos muito em comum, principalmente a linguagem.
Recomendo a todos os professores e pais que visitem www.neopets.com.br e se registrem. Percebam que mundo maravilhosos de aprendizado existe para seus alunos e filhos. Explorem esse novo universo e incentive que suas crianças também o façam. É um lugar seguro na rede e, enquanto seu filho estiver navegando lá, com certeza ele vai estar desenvolvendo habilidades brincando!
Neopets é Super Fun Learning!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Hit Counter