sexta-feira, 7 de maio de 2010

Podcast - WEB 2.0 em sala de aula

Que tal um exercício de Leitura Coletiva e elaboração de podcast usando os celulares dos alunos em sala de aula? Aposto que eles vão adorar!!!



Existem várias maneiras de se hospedar as produções em audio. A maneira correta é através dos sites de podcast tipo www.podomatic.com. Esses sites criam os feeds automaticamente. Contudo, se vc quer uma maneira mais fácil e estiver usando um blog coletivo em sua sala, o mais fácil é hospedar o arquivo em um site de MP3 (indico o www.4shared.com) e colar o embed no seu blog, como fiz aqui para não ficar com um blog e uma página para podcasts. Talvez existam outras maneiras de se fazer isso, mas como não sou programadora, deixo por conta de quem entende!
Segue o link para um tutorial de elaboração de podcasts com links de programas free.

Tutorial podcast

Esse podcast foi gravado via celular, para provar a teoria de que não se precisa de recursos mirabolantes para produzir em sala de aula!

(Programa elaborado para a disciplina de Educaomunicação da Pós-Graduação em Tecnologias na Aprendizagem - SENAC SP)

2 comentários:

  1. Oi Sam!
    Aqui é Rodrigo da Pós.
    Achei super seu Podcast! Me ajudou bastante!!
    Agora o que achei um máximo foi a frase " Alunos, liguem seus celulares!" sou adepto dessa postura em sala de aula e já cheguei até a mandar um sms pra um aluno durante a aula chamando a atençao dele ! Achei que fosse o único que tivesse pensado nisso!
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, Sam, um blog tão cheio de informações legais! Continue atualizando também e trazendo o pessoal da pós. Bjs

    ResponderExcluir

Free Hit Counter