quarta-feira, 20 de maio de 2009

A cor da Zebra - O livro certo para distribuição em escolas!


Depois da gafe ocorrida na seleção e distribuição dos livros paradidáticos pelo Governo do Estado de São Paulo, fica complicado não comentar ou não fazer indicações de leituras que, além de estimular as crianças, agreguem valores imprescindíveis à formação de caráter.
Filha de escritor de livros infantis e de ficção, estava relutante ao indicar o livro "A cor da zebra", do autor H.James Kutscka para não causar a sensação de favorecimento ao leitor, mesmo sabendo que o livro é perfeitamente indicado para alunos de 1º, 2º e 3º séries do ensino fundamental.


Ao ler a notícia ontem, achei que deveria superar a questão do favorecimento em detrimento à imparcialidade, portanto, aqui segue o release do livro:

Contando a história de Adalgisa, uma zebra adolescente que está em dúvida quanto sua descendência (branca com listras pretas ou preta com listras brancas?), o autor ensina às crianças sobre a diversidade racial e miscigenação de forma descontraída e inteligente.
Com um texto divertido e cheio de palavras novas, possibilita que os menorzinhos aumentem seu vocabulário aprendendo o significado de palavras e conceitos através de um glossário especialmente preparado e disponibilizado nas últimas páginas do livro.
Mais do que isso, para os ainda não alfabetizados, oferece ilustrações maravilhosas e momentos especiais de interação entre pais e filhos ou entre professores e alunos.
Absolutamente recomendável!

Está disponível na Livraria da Vila e na Pinacoteca, com valor aproximado de R$20.
Para as prefeituras e escolas interessadas, o contato deve ser feito diretamente com a Editora Noohva América - tel: 11 3675-5488. Para a compra de vários exemplares, a Editora possui descontos de 30% ou 40% (dependendo da quantidade).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free Hit Counter